Contribua para ajudar nossos irmãos do Sul. Ação da Regional 3 Sul da CNBB

Oração e Ação: Regional Sul 3 da CNBB lança campanha em favor do RS

Contribua para ajudar nossos irmãos do Sul. Ação da Regional 3 Sul da CNBB

Por Patrícia Tosta

O Regional Sul 3 da CNBB lançou a campanha em favor das milhares de pessoas atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias, no estado do Rio Grande do Sul. Até a última sexta-feira dia (3), os dados divulgados pela Defesa Civil eram: 235 municípios afetados; 7.165 pessoas em abrigos; 17.087 pessoas desalojadas; 351.639 pessoas afetadas; 56 feridos e 74 desaparecidos.

As fortes chuvas já são consideradas as mais intensas registradas em território gaúcho em décadas, deixando dezenas de mortos, causando estragos em 300 municípios e provocando danos em outros Estados do Sul.

Em visita recente à Rede Excelsior de Comunicação, dom Ricardo Hoepers, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo-auxiliar da Arquidiocese de Brasília, falou do estado desolador que vivem as famílias: “A grande preocupação é que a chuva continue, já que ainda tem represas que correm risco de se romper e nossa preocupação é com a vida das famílias que vivem na região. Contamos com a solidariedade de todos. Esses sofrimentos climáticos acontecendo, indicam que devemos nos unir, primeiro para aumentar nossa consciência desse cuidado com a casa comum e entendermos que todos precisamos uns dos outros”, afirmou dom Ricardo.

A convocação é para que todos possam ajudar iniciando pela divulgação e também contribuição financeira pelo PIX da CNBB Regional Sul 3 – 33685686001041 (CNPJ). A Rede Excelsior de Comunicação e a Fundação Dom Avelar também estão solidárias a esse momento de dor vivido pelo povo gaúcho.

Fonte: CNBB