CENTRO DE FORMAÇÃO CRISTO É VIDA

O Centro de Formação Cristo é Vida se constitui como um projeto social da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela em parceira com a Fundação Cidade Mãe, situado na Chapada do Rio Vermelho, em Salvador, Bahia, e tem como lema “Acreditar, Persistir e Vencer!”. O objetivo do projeto “Cristo é Vida” é levar uma educação de qualidade com atividades diferenciadas através de ações que proporcionam novas experiências e novos aprendizados com lazer, integração e aprimoramento sociocultural, aliado às atividades recreativas que possibilitam a participação espontânea, alegre e criativa de todos os alunos do centro educativo.

Com a proposta de uma educação integrativa, a Escola Cristo é Vida conta com oficinais de capoeira, dança, música, artes, além de atividades de cuidado pessoal dos alunos e projetos internos específicos em datas simbólicas para a sociedade civil, visando uma conscientização do ser social baseada no cuidado com a casa comum, com o meio social e os diretos e deveres formadores da cidadania.

O programa Conexão Vida integra o projeto social “Cristo é Vida”, juntamente com a Fundação Dom Avelar e a Fundação Cidade Mãe, trazendo luz a um processo educativo libertador, interagindo com as famílias, nos espaços educativos, nas comunidades e também junto à sociedade civil organizada, para tecer uma rede de relações positivas que possibilitem a transformação social com um espírito ecumênico e cristão, inspirando pelo exemplo de vida e valores vivenciados por Jesus que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância”, valorizando o desejo de encontrar a felicidade com base nos relacionamentos consigo mesmo, com os outros, com a natureza e com o sentido último para existência, que em linguagem de fé chama-se “Deus”. A parceria visa contribuir na formação de cidadãos ativos, com visão crítica, capazes de se encantar com o mistério profundo de sua existência e portadores de aptidões e valores para construir uma sociedade mais digna, justa e sustentável.