Ouça ao vivo

840 AM

106.1 FM

105.1 FM

PROJETO DE MODERNIZAÇÃO TECNOLOGICA

Projeto de Modernização Tecnológica da Rede Excelsior de Comunicação 

O Projeto de Modernização Tecnológica da Rede Excelsior de Comunicação visa obter apoio financeiro para a necessária atualização das tecnologias da Rede Excelsior por dois motivos, quais sejam, em razão dos prazos exigidos pelo Ministério das Comunicações do Governo Federal para migração da Emissora AM 840 para FM 80.1 e da reforma da Estação de Transmissão da Emissora FM 106.1.  

O processo de migração do espectro AM para FM é inevitável, posto que, o espectro AM deixará de existir no país. A requalificação compreenderá reformas na Estação de Transmissão, no prédio físico e estúdios da Rede Excelsior de Comunicação, atualização dos sistemas e atualização de tecnologias para uso adequado das novas mídias e plataformas de streaming de áudio.

É importante destacar que, a Rede Excelsior possui a Rádio Excelsior da Bahia como seu principal veículo de comunicação. A emissora Excelsior possui relevância para o cenário das comunicações do Brasil, uma vez que é a primeira emissora de rádio de confissão religiosa e católica do Brasil, operando há 81 anos ininterruptos.

Destacamos ainda que, nos últimos 20 anos surgiram as plataformas de streaming de áudio (SpotyFi, Amazon, Deezer) que se consolidaram como lugar de consumo descentralizado e personalizado para novas gerações. As redes sociais e as plataformas de streaming se constituíram de um novo ambiente antropológico. Deste modo, o Processo de Modernização Tecnológica da Rede Excelsior de Comunicação também visa, em conjunto com os avanços de cunho estrutural, a criação de um ambiente de interação entre rádio e plataformas digitais, incorporando novos formatos e evoluindo seus próprios domínios.