OBRAS SOCIAIS DA VILA ACUPE

As cooperações sociais da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela na Vila de Acupe, município de Santo Amaro da Purificação, Bahia, são exercidas em parceria com as Obras Assistenciais Comunitárias da Vila de Acupe, por meio de escolas, centro cultural e biblioteca.

A Escola Municipal Santa Rita é um dos projetos constituintes das Obras Sociais da Vila do Acupe, sendo uma instituição social de relação, formação, transformação e busca do conhecimento sistematizado, onde educador e educando estão em constante pesquisa e aprendizagem. A Escola conta com aproximadamente 1.182 alunos e atende as séries escolares do 1° ao 5° de formação.

Compõe de igual modo os projetos das Obras Sociais da Vila do Acupe, a Escola Infantil Anna Sironi, situada à Rua da Rodagem Km 11, com funcionamento em tempo integral com os segmentos de Creche e Educação Infantil. Seu horário de funcionamento vai das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, atendendo a um quantitativo médio de 93 alunos.