Migração

Depois de mais de oito décadas de serviços na comunicação radiofônica em amplitude modulada, a Rádio Excelsior da Bahia (AM 840) deve em breve migrar para o formato FM 80.1.

A Rádio Excelsior da Bahia foi fundada em 2 de setembro de 1941, pelo frade franciscano alemão, Hildebrando Kruthalp. Inaugurada pelo cardeal Augusto Álvaro da Silva em 21 de junho de 1944, em sede no Largo do Papagaio. A Excelsior é a segunda rádio em audiência no estado, considerada a maior paróquia da Arquidiocese de Salvador. A Rádio Excelsior é reconhecida pela sua comunicação a serviço da vida e por levar fé e esperança ao público ouvinte.

O processo de migração foi iniciado em abril de 2023 com a criação do GT (Grupo de Trabalho) do Desespelhamento das Emissoras, etapa que se finalizou em junho. De julho a outubro do mesmo ano iniciou-se o processo de desespelhamento das emissoras. Em novembro houve a renovação da outorga de funcionamento da FM 106.1. e em dezembro o ingresso no processo de aceite junto ao do Ministério das Comunicações para a Migração da AM para o FM.

Lembrando o grande empenho financeiro que está sendo feito para mover esse projeto, o padre Danilo Pinto, diretor da Fundação Dom Avelar / Rede Excelsior reforçou a importância da colaboração de todos:

“Peço que nos ajude a chegar nesse outro lado. Queremos pedir a você que do lugar onde está, divulgue que estamos vivendo esse processo e nos ajude na arrecadação, pois precisaremos fazer um investimento alto, mas necessário em vista a perenidade da nossa missão e para que continue atualizada, a Voz do Senhor do Bomfim”.

Ações Pastorais da Campanha de Migração:

• Oração pela Migração da Rádio Excelsior;
• Paróquias: envio de novos representantes (onde houver, novos vices);
• Celebrações / sensibilizações por Foranias / Paróquias;

Como participar da campanha:

Faça parte dessa mudança, participe da Campanha: Rádio Excelsior da Bahia Rumo à FM. O total de investimento financeiro necessário para a migração gira em torno de 5 milhões de reais. Faça uma doação em qualquer valor para:

Caixa Econômica Federal:
Agência 1032 opção 003. Conta 2476-9