Ouça ao vivo

840 AM

106.1 FM

105.1 FM

FAMÍLIA EXCELSIOR

A Família Excelsior é a família dos membros contribuintes da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela. São os membros ouvintes que ajudam a Rede Excelsior de Comunicação a manterem o seu projeto de anúncio de Jesus Cristo, através das ondas do rádio. 

A Família Missionária Excelsior foi criada em 22 de julho de 1992, inicialmente denominada Clube Excelsior e Clube Excelsior Vida, e destinada a agregar pessoas comprometidas com a sustentabilidade financeira do projeto de evangelização da Arquidiocese de São Salvador da Bahia pelo Rádio.

No dia 15 de janeiro de 2000 foi criado o Encontro Anual da Família Excelsior (Encontrão). O encontro é um evento anual, destinado aos ouvintes da emissora e colaboradores da Família Excelsior, em espaço amplo, a ser realizado no último trimestre de cada ano. Nesta oportunidade, os comunicadores da Excelsior são apresentados ao público, permitindo-lhes conhecer os autores das vozes veiculadas pelo Rádio. 

Os Encontrões já foram realizados em diversos espaços, conforme a expectativa de público (Ucsal, Concha Acústica/TCA, Estádio de Pituaçu). A partir de 2013 fixou-se na Colina Sagrada, defronte o templo do Santuário do Senhor do Bonfim, exceto em 2018, por força das obras públicas no local retornou a Ucsal/Federação e, em 2020, realizado em estúdio, em virtude da pandemia do covid-19. 

Além dos Encontros Anuais da Família Excelsior, acontece a reunião dos representantes da Família Excelsior todo 2º sábado do mês. Os representantes são embaixadores da Família Excelsior nos contextos locais. Na ocasião dos encontros, são refletidas formas de sustentabilidade da emissora, bem como, escutadas as demandas dos ouvintes e membros da Família Excelsior.

No segundo semestre de 2023, serão iniciadas as experiências das comunidades eclesiais ambientais da Família Excelsior, por meio da experiência da Capela Missionária de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Capela Missionária reunirá trinta família de ouvintes, que ao longo do mês receberão a visita do ícone peregrino de N. Senhora do Perpétuo Socorro. Estas comunidades serão reunidas todo 2º sábado do mês, para celebrar a Eucaristia e renovar a sua consagração à N. Sra. do Perpétuo Socorro.

COMO SE ASSOCIAR? 

  • Por telefone através do (71) 3114-3333 

  • Presencialmente na sede da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela/Rádio Excelsior da Bahia (Rua Martin Afonso de Souza, 270 – Garcia) 

COMO CONTRIBUIR?

  • Por transferência bancária através das contas:
    BRADESCO – Ag: 3072-4; C/C: 65255-5
    BANCO DO BRASIL – Ag: 2967-X; C/C: 108888-2