ACOLHIMENTO E MENSAGEM DE ESPERANÇÃ (AME)

O Acolhimento e Mensagem de Esperança (AME) é um projeto social da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, sediado no edifício sede da Fundação, na Cúria Metropolitana de Salvador, na Bahia, que tem como objetivo prestar um acolhimento social baseado no humanismo cristão para pessoas em situação de vulnerabilidade socioemocional. Durante a pandemia da COVID-19, mediante a necessidade de isolamento social, o trabalho da AME passou a se realizar através de uma central de telefonia que presta o serviço por ligação telefônica de segunda à sexta-feira, com profissionais preparados para o trabalho de escuta. O AME conta juntamente a sua atividade com o incentivo e divulgação da Rede Excelsior de Comunicação. Em 2022, o AME contabilizou em seu total o número de 2.647 atendimentos.