Ouça ao vivo

840 AM

106.1 FM

105.1 FM

Universidade Católica do Salvador empossa nova reitoria

Cerimônia foi presidida pelo cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador e Grão Chanceler da Universidade

Após nomeação a cerca de um mês, foi empossado oficialmente na quarta-feira, 21 de fevereiro, o novo reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), o Prof. Dr. Deivid Lorenzo. A cerimônia reuniu toda comunidade acadêmica, autoridades eclesiais, além de atores do poder público e privado e a imprensa de Salvador.

A posse da nova reitoria da UCSal, composta ainda pela Profª. Drª Silvana Carvalho e pela Profª. Drª Germana Pinheiro, eleitas para a pró-reitoria, aconteceu após a celebração da Santa Missa presidida pelo cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Salvador, primaz do Brasil, e Grão-Chanceler da Universidade Católica do Salvador. Durante a celebração eucarística, dom Sérgio lembrou a vocação da Universidade em formar não só profissionais competentes, mas sobretudo pessoas com valores sólidos.

“Desde a minha chegada, quando assumi como Chanceler desta Universidade, tenho insistido para que a Católica seja um espaço de vivência da fraternidade e da paz. Onde possamos viver o lema da Campanha da Fraternidade 2024: Vós todos são irmãos e irmãs. Tenho esperança e confiança em Deus de que vamos nessa fase, viver ainda mais e melhor o objetivo permanente que é fazer a Universidade Católica ser um lugar privilegiado de convivência fraterna e pacifica, como o mundo de hoje precisa”, afirmou o Arcebispo.

Dom Sérgio salientou ainda que a comunidade UCSAL já vive esse espírito, pois a competência profissional é uma marca, mas o amor e o testemunho de valores humanos e cristãos vividos pelos profissionais, são ainda mais importantes.

O Professor Deivid Lorenzo fez carreira na instituição de ensino estando no quadro de Diretor e Pró-Reitor, contribuindo para essa convivência harmoniosa.  Agora como novo reitor, o professor disse estar grato pela confiança nele depositada e reiterou o compromisso em promover uma educação diferenciada, de cunho humanista e comprometida com o desenvolvimento social.

Falando aos repórteres da Rede Excelsior de Comunicação, o novo reitor da UCSal salientou três compromissos que deve assumir durante sua gestão à frente da Universidade Católica:  manter a tradição de educação de excelência, desbravar novas fronteiras no âmbito da tecnologia e novos projetos, e manter a sustentabilidade financeira.

“Novos projetos vão povoar os espaços de produção do conhecimento a exemplo do centro de inovação para o empreendedorismo, o centro de excelência profissional para dar visibilidade aos projetos dos alunos e o programa de intercâmbio para experiência em outros países”, destacou o Reitor.

A Universidade Católica do Salvador (UCSal) já retomou as atividades acadêmicas e agora, como a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), tem o desafio de manter o padrão com a mesma alegria e auto estima dos profissionais que há mais de 60 anos atuam na instituição.

Por Patrícia Tosta

0%

Arrecadação do mês

0%

Arrecadação do mês

Rede Excelsior de Comunicação