Ouça ao vivo

840 AM

106.1 FM

105.1 FM

Rede Excelsior promove “Semana pelo Respeito e pela Paz”

A Rede Excelsior de Comunicação, AM 840 e FM 106.1, está liderando uma iniciativa especial entre os dias 9 e 15 de outubro, dedicada a promover o respeito e a paz em nossa sociedade. Este esforço surge em resposta à crescente onda de violência urbana que afeta Salvador e o estado da Bahia, incentivando a reflexão sobre a importância do respeito mútuo e da paz em uma sociedade cada vez mais adoecida pela violência e pela intolerância.

A programação das emissoras, juntamente com as matérias para os portais da Rede, será especialmente elaborada para abordar temas que reflitam as causas estruturais da violência nos diversos âmbitos atuais, avaliando a conjuntura da violência no estado, formas de cooperação social para construção de uma cultura de paz, o cultivo de uma comunicação não violenta e o respeito ao próximo. Para tanto, contaremos com a presença de cientistas sociais, atores políticos e sociais, operadores do direito, religiosos, psicólogos e comunicadores neste empenho conjunto. Como afirmou o Papa Francisco, “a paz deve ser construída. Nunca é violenta e nunca está armada”.

Como parte das atividades planejadas para a Semana de Promoção ao Respeito e à Paz da Rede Excelsior, na quinta-feira, 12 de outubro, dia em que a Igreja celebra Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil, os ouvintes terão a oportunidade de acompanhar uma cobertura dos festejos no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Imbuí, em Salvador. Às 17h, será transmitida na Rede Excelsior (AM 840 e FM 106.1) uma Santa Missa direto da Basílica Nosso Senhor Bom Jesus do Bonfim, presidida pelo reitor, padre Edson Menezes, que celebrará com a motivação da promoção ao respeito e construção de uma cultura de paz.

Segundo o coordenador de jornalismo da emissora, Genildo Lawinscky, “a semana que poderia ser transformada em símbolo da vida de todos nós, é uma grande chance para reflexão sobre estes componentes mais essenciais no seio das nossas famílias e da sociedade. A paz gera respeito e quando há respeito, todos temos paz e saúde mental. É disso que a sociedade atual mais precisa. E as nossas famílias precisam, de forma urgente, se juntar a tantos quantos ainda querem salvar o futuro dos seus filhos”.

O diretor de programação da Rede Excelsior, padre Gil Peixinho, reforça que “toda a programação estará chamando especialistas para discutirmos uma cultura civilizada que gere a paz nas relações entre os homens, nas relações entre as religiões, nas relações com a nossa Casa paterna, a Terra, com a natureza”

Não deixe de sintonizar na Rede Excelsior de Comunicação para participar da “Semana pelo Respeito e pela Paz” Acompanhe também pelas redes sociais (Rádio Excelsior) e (Radio FM106.1). Junte-se a nós nesse esforço coletivo para construir um ambiente mais respeitoso e pacífico para todos.

0%

Arrecadação do mês

0%

Arrecadação do mês

Rede Excelsior de Comunicação