Ouça ao vivo

840 AM

106.1 FM

105.1 FM

Rede Excelsior de Comunicação realiza cobertura da cerimônia de ordenação episcopal de Dom Juraci Gomes de Oliveira, bispo eleito da diocese de Amargosa.

A Rede Excelsior de Comunicação, como veículo oficial da Arquidiocese de Salvador, realizou a cobertura da cerimônia de ordenação episcopal de dom Juraci Gomes de Oliveira, bispo eleito da diocese de Amargosa, Bahia. A cerimônia aconteceu no dia 27 de julho, sábado, no Colégio Antônio Vieira, em Salvador. Dom Juraci foi nomeado bispo da diocese vacante de Amargosa, no dia 31 de maio do presente ano, 2023, pelo Papa Francisco.

A ordenação de dom Juraci Gomes de Oliveira foi realizada pelo arcebispo de São Salvador da Bahia e primaz do Brasil, o cardeal Sérgio da Rocha, em cerimônia concelebrada por dom Josafá Menezes da Silva, arcebispo de Vitória da Conquista, e dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, O.F.M.Cap, arcebispo emérito de Vitória da Conquista e vigário-geral da arquidiocese de Olinda e Recife.

Segundo o novo bispo, dom Juraci, o seu lema episcopal “eis-me aqui, envia-me” reforça o compromisso do prelado com a missão designada para a ele, pela Santa Igreja, em compromisso sinodal. Para o cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo primaz do Brasil, “esta nomeação feita pelo Papa Francisco é um reconhecimento ao clero” e “uma ocasião para renovar o nosso compromisso de valorizar sempre mais o sacerdócio, os nossos sacerdotes”.

Após a cerimônia de ordenação episcopal, dom Juraci celebrou sua primeira missa como bispo no dia 28 de julho, domingo, na Catedral Basílica do Santíssima Salvador, Igreja Mãe da Sé Primacial do Brasil. No dia 01 de agosto, terça-feira, dom Juraci celebrou o programa Ciranda da Fé, da Rede Excelsior, e presidiu a Santa Missa diretamente da Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa. Durante muitos anos, ainda enquanto sacerdote, o bispo comandou o programa que vai ao ar todos os dias, de segunda à sexta-feira, às 16h.

Dom Juraci Gomes tomará posse como bispo da diocese de Amargosa no dia 27 de agosto, às 9h, na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Bom Conselho, localizada na Av. Lomanto Júnior nº 11, Centro, no município de Amargosa, Bahia.

Fotos: Luanne Ribeiro e Mateus Nunes / Arquidiocese de Salvador

 

 

0%

Arrecadação do mês

0%

Arrecadação do mês

Rede Excelsior de Comunicação