Rádio Excelsior e Rádio Excelsior Recôncavo: Uma rede de comunicação fundamentada no desejo de anunciar o Evangelho

A relação entre as duas emissoras mediante o espelhamento da programação

Na primeira semana do mês de julho, o programa Entre Amigos recebeu como convidados os diretores da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, padre Danilo Pinto e padre Gil Peixinho, e o diretor da Rádio Excelsior Recôncavo, diácono Alan Bacelar. Durante o programa vespertino, os presentes comentaram acerca da relação entre as duas emissoras mediante o espelhamento da programação, ou seja, a reprodução de conteúdo entre as estações.

Ao expor sua visão sobre a integração, o diácono Alan relatou a receptividade do povo do recôncavo baiano. “Assim que eu assumi a Rádio Excelsior Recôncavo já sonhei com essa proposta de sermos uma rede com a força da Rádio Excelsior e dos seus 80 anos como primeira rádio religiosa da Bahia e do Brasil. Hoje, a gente percebe o quanto as pessoas abraçaram porque já ouviram a rádio da Bahia lá no interior e agora ouvem a Rádio Excelsior no interior com aquilo que é seu, com a realidade muito mais próxima e ao mesmo tempo, ter as programações em rede”, disse.

A Rádio Excelsior Recôncavo — que anteriormente era chamada de Rádio Alvorada — passou a ser administrada pela Fundação Dom Avelar Brandão Vilela em 2013, com um alcance que ultrapassa 20 municípios. Sua programação é destacada pelo caráter auto colaborativo. “Esse caminho de espelhamento que nós estamos fazendo enquanto direção das rádios marca cada vez mais a comunicação interna tornando-se uma rede auto colaborativa, onde partilhamos aquilo que nós construímos em cada uma das unidades e fazemos com que cada vez mais a palavra de Deus possa chegar ao coração das pessoas”, pontuou o diácono Alan.

Diante desta realidade, o diretor da Rádio Excelsior Recôncavo enfatizou a importância dos membros da Família Excelsior. “Quem colabora, tem mérito de evangelizador porque está colaborando com a obra do Senhor. Se você tem, é porque é graça de Deus. Faça de coração que não irá lhe faltar e além de não lhe faltar irá ajudar a obra do Senhor”.

Texto: Luanne Ribeiro

Foto: João Victor