Presidente da Fecomércio é recebido na sede da Rede Excelsior de Comunicação

Presidente da Fecomércio é recebido na sede da Rede Excelsior de Comunicação
Foto: Arquivo FDA

Por Patrícia Tosta

Na última quinta-feira, dia 2 de maio, a Rede Excelsior de Comunicação recebeu em sua sede no bairro do Garcia, o atual presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), o baiano de Alagoinhas e empresário do setor imobiliário, Kelsor Gonçalves Fernandes, que participou como convidado do programa Fora da Caixa com a comunicadora Gigliola Sena. Na ocasião, o diretor da Fundação Dom Avelar e Rede Excelsior de Comunicação, o padre Danilo Pinto, apresentou as instalações e projetos do grupo. Uma promissora conversa entre os líderes identificou pontos de cooperação entre as duas instituições.

Segundo o padre Danilo Pinto, o encontro foi uma boa oportunidade de ampliar relações com setores importantes da sociedade e assim desenvolver parcerias que gerem desenvolvimento. “Seguimos empenhados em pactuar com forças da sociedade em prol do bem comum e do desenvolvimento da nossa cidade, a partir dos valores humanísticos que norteiam os nossos trabalhos”, o gestor.

De acordo com o presidente da Fecomércio, Kelsor Gonçalves Fernandes, a Bahia é uma terra de oportunidades que precisa ser explorada: “Temos inúmeras oportunidades em todos os setores e o que o empreendedor precisa é conhecer bem o que vai fazer, capacitar-se, ter a certeza do que quer para que não se aventure. Não há espaço hoje para aventureiros. Se quiser empreender, é necessário estudar o mercado e verificar se sua ideia tem potencial para progredir, para que não venha a perecer em pouco tempo, como tem acontecido. A área de serviços está em pleno crescimento e as pessoas que queiram e possam empreender têm essa oportunidade, já que a legislação está facilitada e hoje é possível começar seu negócio de forma mais célere. Acredito que todas as áreas, sobretudo serviços e turismo, onde temos uma vocação, têm sim muitas oportunidades”, afirmou o presidente.

O que é a Fecomércio?

O Sistema Fecomércio representa empresários do comércio de bens, serviços e turismo, e tem como missão representar, integrar e desenvolver os sindicatos do comércio patronal em toda a Bahia. O trabalho é desenvolvido há mais de 75 anos, 36 deles tendo como sede o emblemático prédio da Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves. Ao todo, são 35 sindicatos empresariais filiados na capital e no interior. O setor de comércio e serviços representa mais de 70% do PIB baiano.

O sistema também tem um braço social atuando através do SESC, contribuindo para a qualidade de vida do trabalhador do comércio com ações em 5 programas: assistência, lazer, educação, saúde e cultura. O Senac oferece capacitação para o trabalho, contando com mais de 3 mil funcionários diretos. Os sistemas mantêm ainda restaurantes em Feira de Santana, em Salvador e mais outras 3 cidades baianas. São 10 escolas e 10 teatros no interior. Está em execução também um galpão para ampliar o serviço do Sesc Mesa Brasil, que recebe donativos e repassa para entidades cadastradas.

No próximo mês de junho, o presidente Kelsor Fernandes completa 2 anos à frente da gestão do Sistema Fecomercio e tem como meta avançar na interiorização dos serviços Sesc/Senac. Diversas obras já estão em curso este ano para construção de novas unidades. Entre os principais investimentos está a conclusão da obra de revitalização do SESC Piatã, a construção de uma moderna unidade SENAC na Avenida ACM, além de investimentos na valorização do sindicalismo e do associativismo empresarial.

Para acessar a Fecomércio, utilize um destes canais: Telefone – 71-3273-9800, Site: www.fecomercioba.com.br, Instagram @fecomercioba.

Fonte: Assessoria Fecomércio