Lançamento da Capela Missionária de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro será realizado durante encontro mensal da Família Excelsior

O ícone mariano é considerado uma extensão da primeira emissora católica do Brasil no cotidiano dos seus membros contribuintes

No próximo sábado (22/07), às 09h, acontecerá na Igreja e Convento de Nossa Senhora da Conceição da Lapa (Av. Joana Angélica, 41. Lapa), o encontro mensal com as pessoas que assumiram a missão de serem embaixadores da Família Excelsior. A ocasião, que contará com a presença dos diretores da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, padre Danilo Pinto e padre Gil Peixinho, será marcada pelo lançamento da Capela Missionária de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Entusiasmado com a implantação da experiência das comunidades eclesiais, ou seja, pequenos grupos formados em torno de um propósito destinado a fortalecer a fé, padre Danilo explica como será o processo. “A experiência da Capela Missionária será belíssima. Nós vamos formar, agora, comunidades eclesiais ambientais, em diálogo com a cultura urbana da nossa Arquidiocese de Salvador. A perspectiva é que cada representante receba uma Capela Missionária de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e reúna ali 30 famílias que, ao longo do mês, em cada dia, vai receber a visita de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, destacou.

O título mariano de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é tido como o padroeiro da Família Excelsior. Neste contexto, os diretores enxergam a Capela Missionária como uma extensão da emissora no cotidiano dos seus membros contribuintes. “A rádio agora, presencialmente, vai chegar na casa da pessoa através do coração da proteção de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, isso nos dá muita alegria”, pontuou padre Gil.

Há como planejamento da nova ação, a divulgação dos lugares em que se encontrará a Capela Missionária, integração com a programação da emissora, além dos encontros mensais — sempre no segundo sábado do mês — para que os participantes possam participar juntos da Santa Missa e renovar a consagração à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Segundo o Pe. Danilo Pinto, “a proposta permitirá que a Rádio Excelsior se torne mais missionária e coopere ainda mais com o anúncio de N. Sr. Jesus Cristo, na Arquidiocese de São Salvador da Bahia”.