Ouça ao vivo

840 AM

106.1 FM

105.1 FM

Realizado encontro para mapeamento de riscos.

Fundação Dom Avelar realiza encontro sobre mapeamento de risco

Realizado encontro para mapeamento de riscos.
Foto: João Vitor / Arquivo FDA

Por João Victor

Diretoria da Fundação promove formação interna para identificar riscos na instituição e estudar formas resolução

A diretoria da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela realizou nesta semana uma formação com colaboradores e colaboradoras sobre o mapeamento de riscos para a instituição. O encontro foi liderado pelos padres Danilo Pinto e Gil André Peixinho. Durante a reunião, foram identificados quatro riscos principais a serem trabalhados: o risco operacional, o estratégico, o risco de comunicação e o risco de conformidade.

Padre Danilo Pinto, diretor da Fundação Dom Avelar, destacou a relevância do trabalho de mapeamento de riscos: “É inevitável que existam riscos à nossa instituição, porém, consideramos também inevitável a nossa preparação para enfrentá-los”. Essa postura proativa visa fortalecer a capacidade da instituição de lidar com adversidades e proteger seus objetivos e missão.

Hélio Sampaio, secretário geral da Fundação, compartilhou suas impressões sobre o encontro: “Tivemos uma reunião produtiva com nossa equipe, que vem interagindo de forma coesa e aprendendo com o diálogo interno”. A apresentação da metodologia de gestão de riscos gerou discussões construtivas e todos os presentes expressaram o compromisso de continuar aprofundando o tema.

Os colaboradores de diversos setores participaram ativamente do encontro, demonstrando engajamento e interesse em contribuir para a segurança e sustentabilidade da Fundação Dom Avelar. O momento serviu também para o balizamento de eixos norteadores para o desenvolvimento do mapeamento de riscos, tais como Sustentabilidade Financeira; Modernização de Infraestrutura; Fortalecimento da Programação; Comunicação e Marketing; Governa e Qualidade.

A reunião, realizada em 25 de abril, marcou o início de uma jornada contínua de preparação e aprimoramento na gestão de riscos para a Fundação Dom Avelar Brandão Vilela e sua rede de atuação.

0%

Arrecadação do mês

0%

Arrecadação do mês

Rede Excelsior de Comunicação