Cardeal Sérgio da Rocha empossa nova diretoria da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela

O arcebispo de São Salvador da Bahia e presidente da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela, cardeal Sérgio da Rocha, empossou no dia 12 de maio de 2023 a nova diretoria da Fundação Dom Avelar Brandão Vilela. Foram empossados os padres Danilo Pinto dos Santos, como diretor tesoureiro, e Gil André Peixinho Vieira, como diretor secretário. Além das nomeações para a diretoria geral, foi nomeada a Professora Drª Roberta Contijo, reitora da Universidade Católica do Salvador, como membro do Conselho Superior da Fundação.

A cerimônia foi realizada na sede da Fundação Dom Avelar, na Cúria Metropolitana de Salvador, e além da posse dos novos diretores, durante a reunião foram apresentados e aprovados o relatório de atividades e o balanço patrimonial do ano de 2022, bem como a previsão orçamentária para o presente ano de 2023. Na ocasião, além do cardeal Sérgio da Rocha, estiveram presentes os bispos auxiliares da arquidiocese de São Salvador da Bahia, dom Marco Eugênio Galrão e dom Valter Magno de Carvalho, e o padre Aderbal Galvão de Sousa que esteve à frente da Fundação Dom Avelar nos últimos 31 anos.

Para o padre Danilo Pinto, novo diretor tesoureiro da Fundação, este é um momento de grandes desafios e oportunidades. “Sinto-me honrado em dar prosseguimento ao trabalho do padre Aderbal e do senhor Trindade [anteriormente, diretor tesoureiro e diretor secretário], que dedicaram, ao longo de três décadas, suas vidas a esta instituição, que possui uma importante missão, tanto no contexto eclesial quanto na sociedade baiana. Temos muitos desafios pela frente, mas esperamos contar com o apoio de todos, e da nossa equipe interna na consecução dos objetivos”, disse o padre.

Texto: Sara Gomes – Assessora de Imprensa da Arquidiocese de São Salvador da Bahia