Por Patrícia Tosta
A Rede Excelsior de Comunicação figurou como uma das apoiadoras e tambem marcou presença no Fórum 50+, evento que aconteceu em Salvador nos dias 10 e 11 de abril, no auditório da FIEB, com especialistas renomados.
O Fórum 50+: Longevidade Ativa, Produtiva e de Valor se consolida como um dos mais importantes eventos voltados ao debate sobre longevidade, empregabilidade, empreendedorismo e inclusão dos profissionais acima de 50 anos no mercado de trabalho. O encontro reuniu especialistas nacionais e internacionais, cases de sucesso e painéis inspiradores.
O evento tem como objetivo provocar reflexões e apresentar soluções práticas para temas como transição e reinvenção de carreira, políticas públicas voltadas à população 50+, gestão da diversidade etária nas organizações, inovação e propósito na maturidade.
Com o tema “O futuro é agora – e ele é 50+”, o Fórum destaca a importância de compreender os impactos do envelhecimento populacional no Brasil. Segundo dados do IBGE, o país já conta com mais de 58 milhões de brasileiros com 50 anos ou mais. A expectativa é que até 2060 a população acima de 65 anos chegue a 58,4 milhões, o equivalente a 25% da população.
A Rede Excelsior apoiou a iniciativa abordando os temas em destaque no Fórum em sua programação, por acreditar que o combate ao etarismo e promoção dos direitos da pessoa idosa deve ser uma ação de todos.
Confira a programação do evento e descubra como você está situado (a) no universo das novas tendências para a pessoa madura, idosa ou Longeva.
Entre os mais de 20 nomes confirmados estivera: Dr. Egídio Dórea (USP), Dra. Janete Vaz (Sabin), Dr. Marcelo Veras (UFBA), Maria Rita Pontes (OSID), Morris Litvak (CEO da Maturi), Ary Filler (Trabalho60mais), Beltrina Côrte (Portal do Envelhecimento), além dos idealizadores do evento, Maiza Neville e Fábio Rocha, especialistas em carreira, cultura organizacional e liderança.
O evento trouxe também momentos de interação, networking, troca de experiências e uma homenagem aos “50 Mais” – profissionais que se destacam por seu legado, atuação ativa e contribuição para uma sociedade mais inclusiva.
Fonte: Organização Fórum
Imagem: Arquivo pessoal


